Boletim de Conjuntura do Distrito Federal – 3º Trimestre de 2018

A leitura do Idecon/DF apresenta quadro mais favorável no terceiro trimestre, ainda que a recuperação seja lenta. Na comparação com o mesmo trimestre de 2017, houve avanço de 0,9% no indicador.

No que diz respeito aos grandes setores da atividade, houve retração na Agropecuária(-2,8%) e na Indústria (-0,2%). Foi o avanço de 0,9% no setor de Serviços que garantiu o resultado positivo no trimestre.

Dessa forma, quando se analisa os números da economia do Distrito Federal no terceiro trimestre de 2018, é possível perceber que a atividade econômica mostra recuperação, embora em ritmo gradual. Todavia, o cenário ainda se mostra recessivo em alguns segmentos importantes, de maneira que o resultado oferece um quadro positivo, ainda que erráticos em variáveis.

Para uma análise mais detalhada do desempenho econômico do Distrito Federal, acesse a apresentação do Boletim de Conjuntura Econômica do DF:

Para apresentação do boletim, clique aqui

Para acessar o Boletim de Conjuntura, clique aqui